Edição Indígena da Feira Artesanato da Bahia encerra neste domingo em Salvador

A Edição Indígena da Feira Artesanato da Bahia, iniciada na última sexta-feira (26), acontece no Museu de Arte Contemporânea da Bahia- MAC até este domingo (28). Com exposição e comercialização de produtos de artesãs e artesãos indígenas, das 16h às 22h, o evento reúne as etnias Tupinambá, Pataxó Hã-Hã-Hãe, Kariri-Xocó, Kiriri, Pataxó, Tuxá e Kaimbé.
A programação tem entrada gratuita e inclui ainda show de Beatriz Tuxá, apresentações de Cantos e Rituais indígenas, e de vídeo da série Quem faz? - Indígena, com depoimentos de artesãs e artesãos e imagens, no Espaço de Convivência do MAC.
A Feira, que teve em sua abertura a participação de Davidson Magalhães, secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Weslen Moreira, coordenador de Fomento ao Artesanato, e ngela Guimarães, secretária de Promoção e Igualdade Racial - Sepromi, reúne as comunidades que vivem nos territórios de identidade Velho Chico, Semi-Árido Nordeste II, Itaparica, Metropolitano de Salvador, Litoral Sul, Costa do Descobrimento e Extremo Sul. Na ocasião, foram entregues 20 Carteiras Nacionais de Artesã e Artesão para os indígenas de seis etnias que estão participando da Feira.
Com matéria prima nativa, as artesãs e os artesãos indígenas estão expondo produtos com composições que vão do tradicional ao contemporâneo. São peças que aproveitam de sementes e cocos, penas de animais domésticos, fibras naturais de cipós, piaçava, palmeira do licuri, madeiras e argila.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
COMENTÁRIOS